terça-feira, 18 de maio de 2010

Entrevista com Deus




Certo dia alguém sonhou que tinha marcado uma entrevista com Deus e, na hora certa, Deus, sentado a sua frente, lhe perguntou: "então você gostaria de me entrevistar?"

"Se você tiver tempo..." disse o entrevistador.

Deus sorriu e falou: "meu tempo é a eternidade. Que perguntas você tem para me fazer?"

E a primeira pergunta foi lançada. "o que, na humanidade, mais surpreende você?"

Deus respondeu: "nada me surpreende, pois conheço cada filho meu."

No entanto, o que os homens não se dão conta é que seu comportamento, muitas vezes, os infelicita. Mas em vez de usar a razão e o bom senso, preferem jogar a culpa da sua insensatez sobre mim, dizendo que os castigo.

Como assim?

Perguntou o entrevistador.

Bem, é que muitos homens ficam entediados com a infância; se apressam em crescer e depois desejam ser criança novamente.

Vários perdem a saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar a saúde.

Alguns pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro.

A maioria vive sua vida como se nunca fosse morrer e morre como se nunca tivesse vivido..."

O entrevistador olhou para os olhos do Criador e ousou falar-lhe: "sendo um Pai justo e amoroso, que lições de vida você quer que seus filhos aprendam?"

Deus respondeu com serenidade: desejo que aprendam que não podem fazer ninguém os amar, mas podem permitir que sejam amados.

Que descubram que o tesouro mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas com quem eles compartilham as suas vidas.

Desejo que não se comparem uns aos outros, mas saibam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo.

Que aprendam que apenas alguns segundos são suficientes para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las.

Que cultivem a arte do perdão sincero e incondicional.

Aprendam que existem muitas pessoas que amam verdadeiramente, mas não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos.

E que não dêem ao dinheiro um valor que ele não tem.

Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente, e que isso não é motivo para guerrear.

E, por fim, quero que todos tenham a certeza de que eu estou sempre aqui.

O entrevistador não resistiu e fez uma última pergunta: mas como é que os homens podem ter noção de que não estão agindo corretamente para construir a própria felicidade e, em todos os momentos, ter a certeza de sua eterna presença?

É simples, respondeu o Criador.

Todas as minhas leis estão escritas na consciência de cada filho meu, para que nenhum deles possa reclamar em tempo algum.

Esse sonho, que você acaba de ter, nada mais é do que um diálogo franco com a sua própria consciência.

Você sabia?

Você sabia que Deus é a inteligência suprema do Universo, e Causa primeira de todas as coisas?

É Deus que faz com que girem os mundos no espaço infinito e mantém a vida pulsante dos vermes no subsolo terreno.

E assim como Ele coordena a vida no macrocosmo, também alimenta a chama da esperança no coração de cada criatura.












  Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário